Um cantinho só meu
pra quando eu quiser ser só eu.


sábado, 2 de maio de 2009

Difícil convencer alguém de que você vale a pena… Dizer: olha eu sou legal, eu sou bacana. Eu sou aquele alguém que um dia vai te fazer feliz. Porra! Que responsabilidade doida essa de fazer alguém feliz. Ninguém faz ninguém feliz. As pessoas são ou não felizes. Agora convencer alguém de que você pode compartilhar essa felicidade construindo seu barraquinho ao lado já é outra coisa. Dizer: olha, vamos tentar aproveitar a fundação pra economizar concreto. Que tal construir uma cozinha compartilhada?

Daí você tem que provar que é legal, que é viável, que não fuma, não bebe e que será uma parceira sexual incontestável. Que pode parir três filhos sem problemas, que vai continuar firme até os 45, e que não liga se os amigos vierem beber em casa domingo à noite. Que sabe passar, lavar e que sozinha consegue pagar as despesas da casa, caso fosse preciso. Mundo doido esse nosso em que você não pode ser simplesmente o quer e sim aquilo que querem que você seja. Já se formou? Casou? Engravidou? Juntou o seu primeiro milhão? Não usa salto alto? Não conhece Paris? Não bebe Merlot? Nunca experimentou Botox? Largou o emprego? Sem motivos aparentes? Cansou? Como cansou?

Gente! A vida é minha e eu faço dela o que eu bem entender. Se eu quiser rasgar e jogar no lixo eu jogo! É minha! Eu que comprei. Esperei na fila da reencarnação e paguei em suaves prestações. Então me deixa fazer com ela o que eu quiser. Se eu quiser pintar ela de verde com bolinhas roxas eu pinto. Se eu quiser desperdiçar, eu desperdiço. Posso deixar minha vida guardada na gaveta se eu quiser. Posso jogar ela de grilha pela janela. Ela é minha, só minha.

Agora, se você que é um garoto esperto quiser usar a sua como bem entender, fique à vontade. Mas só porque está vivendo uma vida que te ensinaram e não a que você realmente quer, não venha botar bedelho na minha não. Achar que pode fazer o mesmo comigo. Minha vida não veio com manual e eu vou aprendendo aos pouquinhos. Prefiro assim. Pode ser?

0 impressões: